A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta quarta-feira (13/9) a nova estratégia de microcrédito da instituição. Trata-se da reabertura do antigo Microcrédito Caixa Repasse. A instituição anunciou que dispõe de R$ 300 milhões em recursos que podem beneficiar até 160 mil empreendedores — o produto é exclusivo para entidades operadoras de microcrédito e microfinanças. O valor mínimo de crédito é de R$ 100 mil, enquanto que o máximo é definido em avaliação de risco.
Em parceria com a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED) e outras entidades operadoras de microcrédito, a Caixa pretende ampliar a oferta e eficiência da linha por meio de um maior acompanhamento e orientação com os clientes.
- Campanha forte para manter Rita na Caixa e barrar o Centrão
- Super leilão da Caixa tem 900 imóveis em todo o país
- Rita Serrano admite desconforto e diz que disputa é ruim para a imagem da Caixa
Além disso, o prazo do crédito é de 48 meses — ou 4 anos — e possui garantia de 100%, com taxa de juros a partir de 0,69% ao mês. A instituição ainda destaca que a nova linha só pode ser contratada por meio de entidades operadoras.
Na avaliação da presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, a atuação do banco na esfera do microempreendedorismo é essencial para o acesso a modelos sustentáveis de crédito no país. “A iniciativa reforça o nosso posicionamento como um banco de fomento e executor das políticas públicas, de indução ao crescimento econômico e desenvolvimento do país”, disse.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br