LOTERIA INSTANTÂNEA

Lotex: Lula assina decreto que prevê volta da 'raspadinha' às loterias Caixa

A volta da loteria instantânea Lotex, popularmente chamada de "raspadinha", faz parte de projeto da equipe de Lula para arrecadar dinheiro ao governo, a estimativa é de R$ 5 bi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto que prevê a volta do jogo de aposta Lotex, nas loterias da Caixa Econômica. A autorização, publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (31/8), também foi assinada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A Lotex é popularmente conhecida como "raspadinha", isso porque, para apostar, o consumidor precisa usar algum objeto - geralmente uma moeda - para raspar a cartela e saber se ganhou algum prêmio.

Arrecadação

A promoção de jogos de loteria faz parte de um projeto da equipe econômica de Lula para arrecadar dinheiro ao caixa do governo. A estimativa da Fazenda é que a arrecadação por meio de loteria chegue à casa dos R$ 5 bilhões.

No mercado de apostas, a presidente da Caixa, Rita Serrano, disse, neste mês, ser parte dos interesses do banco competir em outras modalidades de loteria. Na ocasião, ela também anunciou a volta das raspadinhas. 

"Estamos nos preparando para voltar a assumir a loteria instantânea," falou a executiva, em entrevista à imprensa para comentar os resultados do banco no segundo trimestre deste ano.