INVESTIMENTOS

Grupo Santa amplia negócios com foco em doenças de alta complexidade

Atualmente, o conglomerado é formado por sete hospitais, uma unidade avançada e dois centros radiológicos

O Grupo Santa, proprietário do Hospital Santa Lúcia, de Brasília, anunciou, ontem, uma parceria com a Mayo Clinic para o projeto de um novo hospital no Distrito Federal, que terá foco em doenças de alta complexidade. Esse será o oitavo estabelecimento hospitalar do conglomerado no Centro-Oeste, e tem como objetivo de manter o grupo na vanguarda da medicina moderna, com tecnologias avançadas.

O grupo tem uma longa história na medicina de Brasília. A primeira unidade integrada de tratamento de câncer da capital federal foi o Centro Oncológico do Grupo Santa. Atualmente, o conglomerado é formado por sete hospitais, uma unidade avançada e dois centros radiológicos: além dos hospitais Santa Lucia Sul, Norte, Gama e Taguatinga, situados no Distrito Federal, há ainda operações no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. 

As unidades atuam como hospitais gerais e de alta complexidade, com certificações reconhecidas internacionalmente, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e a Acreditação Internacional QMentum Diamante.

Referência

Segundo Gustavo Fiuza, CEO do Grupo Santa, o novo projeto pretende criar um ambiente hospitalar de referência na América do Sul. "Estamos comprometidos em elevar constantemente o padrão de atendimento, promovendo o acesso e a troca de conhecimentos, processos e tecnologias para oferecer experiências de cuidado ainda mais aprimoradas, sempre centradas no paciente", afirmou.

Desde o início de 2022, o grupo tem trabalhado com especialistas da Mayo Clinic Global Consulting, líder global em assistência de alta complexidade à saúde, em diversos projetos, incluindo a revisão de modelos assistenciais, a troca de conhecimento com seus especialistas, além da participação em programas de treinamento e capacitação de profissionais na área da medicina.