A Amazon, marketplace líder do varejo on-line, vai lançar nesta terça-feira (8/8) a oferta de seu primeiro cartão de crédito no Brasil, em parceria com o Bradesco. O produto, com bandeira Mastercard, promete trazer consigo uma série de vantagens e benefícios aos clientes.
De acordo com a companhia, o cartão de crédito contará com anuidade grátis, 3% de cashback (dinheiro de volta) para clientes não-Prime na loja virtual e 5% para clientes Prime. Além disso, a Amazon promete parcelamentos estendidos em até 15 vezes sem juros no cartão.
- Apple e Amazon são multadas em 194 milhões de euros por restringir a concorrência
- Nubank ultrapassa BB e se torna 4º maior banco em número de clientes
- Entenda como rombo das Americanas afetou investimentos conservadores no Nubank
A chegada da Amazon no mercado de crédito brasileiro promete causar agitação, já que o segmento hoje é repleto de fintechs e varejistas eletrônicas. Alguns de seus principais concorrentes, como Mercado Livre e Mercado Pago, já possuem cartões próprios. Além disso, empresas conhecidas por oferecer cartões com anuidade gratuita, como Nubank, Inter, Meliuz e C6, terão que enfrentar a competição da gigante do e-commerce.
No site da varejista, há uma página disponível para o cartão. No entanto, ainda não é possível solicitá-lo. “Em breve você poderá solicitar esse produto”, diz a mensagem. Um evento de lançamento foi anunciado pela empresa amanhã em São Paulo, onde devem ser detalhadas informações como estratégia e formato de adesão.
O cartão chega ao Brasil em um momento em que o Banco Central (BC) iniciou um ciclo de queda na taxa de juros, e o governo federal promove ações de incentivo à queda da inadimplência e fomento ao consumo.