O Mercado Livre anunciou a abertura de dois novos Centros de Distribuição (CD) no Brasil, um no Rio de Janeiro e outro em Recife. Ao todo, a companhia prevê investimentos de R$ 19 bilhões no país este ano, entre os segmentos de logística, tecnologia e marketing.
“Esses centros vão permitir entregas no mesmo dia e reduzir prazo para regiões próximas. É mais um passo para garantir que mais regiões consigam receber suas encomendas mais rápido e com frete grátis”, disse o vice-presidente sênior e líder da plataforma no Brasil, Fernando Yunes, durante o Mercado Livre Experience, que ocorreu nesta quarta-feira (30/8), em São Paulo.
- Varejo precisa integrar lojas físicas e canais de venda on-line, diz especialista
- Mercado Pago anuncia CDB com rendimento de até 103% do CDI
- 62% dos consumidores fazem até cinco compras on-line por mês, aponta pesquisa
A companhia adicionou ainda um avião à sua frota, que passou de sete para oito aeronaves. Segundo Yole, a plataforma visa oferecer aos clientes um serviço de entrega agendada, disponível até o momento por meio de um plano de assinatura.
“Você vai poder escolher a data que vai receber o produto, quem assinar automaticamente tem frete grátis em compras a partir de R$ 29, podendo escolher a data de entrega. A opção já está valendo para assinatura e a partir do terceiro trimestre a escolha de data será oferecida para toda a base de clientes”, afirmou.
Meli+
O grupo também anunciou o lançamento do Meli+, serviço de assinatura que substitui o antigo programa Mercado Pontos. Além do direito a frete grátis, o plano oferece acesso às plataformas de streaming Disney+ e Start+, além de 12 meses de acesso grátis ao serviço de músicas Deezer e 30% de desconto em filmes e séries do HBO Max e da Paramount+.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br