Investimentos

Paulo Guedes lança MBA de finanças com Primo Rico

Segundo a dupla, o objetivo é ensinar os alunos a analisarem "cenários econômicos e, a partir disso, tomar boas decisões de investimento"

O curso terá início em setembro, com as quatro primeiras aulas gratuitas entre os dias 18 e 25 -  (crédito: Reprodução/ Redes sociais )
O curso terá início em setembro, com as quatro primeiras aulas gratuitas entre os dias 18 e 25 - (crédito: Reprodução/ Redes sociais )
Rafaela Gonçalves
postado em 21/08/2023 15:37 / atualizado em 21/08/2023 15:38

O ex-ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, virou sócio do influenciador financeiro Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico. Os dois anunciaram nesta segunda-feira (21/8) o lançamento de um MBA digital em Macroeconomia e Portfolio Management (gerenciamento de portfólio).

O curso terá início em setembro, com as quatro primeiras aulas gratuitas entre os dias 18 e 25. Segundo a dupla, o objetivo é ensinar os alunos a analisarem “cenários econômicos e, a partir disso, tomar boas decisões de investimento”.

As aulas são intituladas ideias econômicas para o Brasil caminhar para a prosperidade; arcabouço político que leva o desenvolvimento das nações; como analisar fundamentos econômicos para fazer investimentos; e como se tornar um especialista em economia e investimentos.

Em postagem nas redes sociais, Thiago Nigro contou que conheceu Guedes em 2021, quando entrevistou o então ministro, mas o convite veio apenas este ano, quando descobriu o desejo do economista em "empreender na área de educação".

“Ele deixou claro que estava atrás de alguém com experiência em distribuição de produtos educacionais no mundo digital e que teria de cumprir uma quarentena de 6 meses sem participar de negócios na iniciativa privada”, escreveu o influenciador.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação