A Petrobras informou, nesta quarta-feira (19/7), que vai reduzir em 7,1% o preço do metro cúbico de gás natural a partir de 1º de agosto. O reajuste faz parte de uma atualização trimestral da parcela do preço relacionada à molécula do gás. A variação também está vinculada às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.
Para o trimestre em referência, o petróleo teve queda de 3,8% e o câmbio teve apreciação de 4,8%. Segundo a companhia, com mais essa redução, o gás natural acumulará redução de aproximadamente 25% no ano.
- Petrobras bate recordes de produção com melhor resultado desde 2015
- Petrobras reduz preço da gasolina e gás de cozinha a partir de sábado (1º/7)
- Nova estratégia: Petrobras muda política de preço do diesel e gasolina
“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV - Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, destacou, em nota.
A companhia ainda reforçou que, além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas. “A companhia ressalta que a atualização anunciada para 1º de agosto não se refere ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel”, informou.