Reforma tributária

Bancada evangélica veta menção a gênero no texto da reforma tributária

A menção a "gênero" aparece na descrição do cashback, programa de devolução de tributos voltado a pessoas de baixa renda

Agência Estado
postado em 07/07/2023 14:01
 (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
(crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A inclusão da palavra "gênero" no relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da Reforma Tributária, gerou forte reação de parlamentares da direita e da bancada evangélica. O mal-estar levou a uma corrida de parlamentares da bancada até Ribeiro.

Segundo Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que já presidiu a frente evangélica, o relator se comprometeu em retirar o termo: "Já foi retirada pelo Aguinaldo", afirmou Cavalcante.

A menção a "gênero" aparece na descrição do cashback, programa de devolução de tributos voltado a pessoas de baixa renda, cujas regras serão definidas por lei complementar.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.