A Caixa confirmou a participação no programa governamental de renegociação de dívidas Desenrola. O programa foi lançado no início deste mês e, na quarta-feira, 28, o Ministério da Fazenda publicou uma portaria com os requisitos, condições e procedimentos para adesão e operacionalização do programa. Os demais "bancões" já confirmaram a participação no programa.
- 'Desenrola Brasil': saiba como renegociar dívidas em programa do governo
- Você no Azul 2022: Caixa requenta campanha de renegociação de dívidas
"A CAIXA confirma sua participação no programa Desenrola, que será determinante para regularizar as finanças de milhões de brasileiros, reduzindo a inadimplência e facilitando a concessão de descontos em dívidas", disse o banco em nota.
Segundo a Caixa, a portaria normativa estabeleceu diversas condições do programa e que demais requisitos necessários à implementação do Desenrola Brasil serão objeto de nova regulamentação pelo Ministério da Fazenda.
O banco ainda destacou que participa ativamente de reuniões conjuntas com Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Fazenda, com o objetivo de contribuir para a construção de solução alinhada à premissa de atendimento qualificado aos clientes e ao planejamento estratégico da instituição.
Saiba Mais
- Economia Marinho culpa Banco Central por desaceleração do emprego formal
- Economia "Floresta precisa ser viável economicamente", afirma Marina Silva
- Economia Febraban Tech: biometria derruba pilhas de credenciais e reforça segurança
- Economia Carne mais barata eleva consumo de alimentos nos lares brasileiros em 2023
- Economia CMN altera formato da meta de inflação a partir de 2025
- Economia Há expectativa do governo de cortes consistentes da Selic a partir de agosto, diz Haddad
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.