A 39º Operação Ronda Agro, do Ministério da Agricultura, apreendeu 41 mil litros de vinho em situação irregular em Santa Catarina. Além do produto, também foram recolhidas aditivos proibidos, como corante roxo vinho e metabissulfito de sódio, e rótulos falsificados constando a denominação "Vinho Colonial".
- Estudo derruba crença de que consumo de vinho protege contra doenças do coração
- Operação de ministério apreende 200 mil litros de bebidas irregulares
Conforme a pasta, em nota, a ação do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira) ocorreu na última semana em oito estabelecimentos produtores de vinho nos municípios de Salto Veloso, Pinheiro Preto, Tangará e Videira.
Durante a operação, foram fiscalizados 232.651 mil litros de produtos, entre vinhos, vinagres e outras bebidas alcoólicas.
Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, ao todo foram emitidos quatro autos de infração e 27 termos, entre apreensão, colheita de amostras e inspeção, que resultaram em um prejuízo aos infratores de aproximadamente R$ 478 mil em apreensões.
Saiba Mais
- Economia Governo deve apoiar inclusão do FCDF no teto do arcabouço, caso Câmara volte atrás
- Economia Empresa francesa Casino pretende vender o Grupo Pão de Açúcar
- Economia Inadimplência atinge mais de 67,3 milhões de consumidores em maio
- Economia Balança comercial de bens registra maior superavit da série histórica
- Economia INSS inicia pagamento da segunda parcela do 13º salário; veja calendário
- Economia Haddad diz que estados não devem sofrer perdas com reforma tributária
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.