Consursos

Alckmin anuncia primeiros concursos da pasta depois de 10 anos

Serão abertas 12 vagas para o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi) e 100 para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Rosana Hessel
postado em 16/06/2023 14:55
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, chamou a imprensa para uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (16/6), para falar sobre novas autorizações para realização de concursos públicos no governo federal.

Antes mesmo de começar a entrevista, o vice-presidente e ministro da Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, usou as redes sociais para anunciar dois novos concursos de órgãos ligados à pasta.

Serão os primeiros certames após 10 anos sem um edital para novos cargos. O primeiro, abrindo 120 vagas no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), e o segundo, com 100 vagas no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Analistas e pesquisadores

“Está confirmado: teremos dois importantes concursos públicos no MDIC”, escreveu Alckmin, “Inpi: serão 120 vagas para as carreiras de Analista de Planejamento, Pesquisador e Tecnologistas, que reduzirão os prazos para registro de marcas e patentes no Brasil”, destacou. “Inmetro: serão 100 vagas para as carreiras de Analista Executivo e Pesquisador, contribuindo para aumentar a fiscalização dos nossos produtos”, acrescentou o ministro e vice.

“São concursos fundamentais para repormos nossos quadros técnicos, após quase 10 anos sem processos seletivos, reduzindo o 'custo Brasil' e aumentando nossa competitividade”, acrescentou Alckmin.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação