Empresas

Pyrex entra com pedido de falência nos Estados Unidos

A fabricante de utensílios de cozinha Instant Brands aderiu ao "Capítulo 11" da lei norte-americana, que permite ao devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento

Mariana Albuquerque*
postado em 13/06/2023 17:17 / atualizado em 13/06/2023 17:21
 (crédito: AFP/GUILLAUME SOUVANT)
(crédito: AFP/GUILLAUME SOUVANT)

A Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, entrou com pedido de falência nos Estados Unidos na segunda-feira (12/6), alegando excesso de dívidas e dificuldade para enfrentar o aumento das taxas de juros e as condições de crédito mais rígidas.

A empresa responsável pelos produtos domésticos aderiu ao chamado "Capítulo 11" da lei norte-americana, que permite ao devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento, enquanto busca sanar as dívidas financeiras. A Instant Brands disse, contudo, que planeja continuar operando enquanto se reestrutura e que, para esse fim, alinhou US$ 132,5 milhões para financiamento.

Segundo a S&P Global, as vendas líquidas da empresa caíram 21,9% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022, o sétimo trimestre consecutivo de queda nas vendas ano a ano.

Ben Gadbois, presidente e CEO da Instant Brands, disse que, "depois de navegar com sucesso na pandemia da covid-19 e na crise global da cadeia de suprimentos, continuamos a enfrentar desafios macroeconômicos e geopolíticos globais adicionais que afetaram nossos negócios". "Em particular, o aperto dos prazos de crédito e taxas de juros mais altas impactaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável", emendou em comunicado oficial. 

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação