A portaria que institui a nomeação de mil novos técnicos de seguro social para trabalhar no INSS foi publicada na manhã desta segunda-feira (12/6) no Diário Oficial da União (DOU). O Ministério da Gestão e Inovação já havia assinado, na semana passada, o processo de contratação dos novos profissionais aprovados no último concurso público da instituição.
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, usou o Twitter para comemorar a medida do governo federal. “Estamos avançando e, com este novo reforço, vamos trabalhar para restabelecer a dignidade dos brasileiros que procuram a Previdência Social”, afirmou o chefe da pasta.
As nomeações dos novos 1 mil servidores aprovados no último concurso do INSS estão liberadas e devem sair na próxima semana. Estamos avançando e, com este novo reforço, vamos trabalhar para reestabelecer a dignidade dos brasileiros que procuram a Previdência Social!
— Carlos Lupi (@CarlosLupiPDT) June 7, 2023
A maior parte das vagas a serem preenchidas se encontram nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, com 192, 137 e 122 novos postos de trabalho, respectivamente. O Distrito Federal conta com apenas oito vagas, no total. O salário inicial dos novos contratados será de R$ 5.905,79, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Confira o número de vagas por estado:
- Acre - 10
- Alagoas - 13
- Amapá - 11
- Amazonas - 57
- Bahia - 51
- Ceará - 25
- Distrito Federal - 8
- Espírito Santo - 11
- Goiás - 14
- Maranhão - 24
- Mato Grosso - 22
- Mato Grosso do Sul - 14
- Minas Gerais - 122
- Pará - 58
- Paraíba - 16
- Paraná - 32
- Pernambuco - 31
- Piauí - 10
- Rio de Janeiro - 192
- Rio Grande do Norte - 16
- Rio Grande do Sul - 48
- Rondônia - 20
- Roraima - 12
- Santa Catarina - 30
- Sergipe - 6
- Tocantins - 13
- São Paulo – 137
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.