CORREIO DEBATE

Correio Debate vai abordar efeitos da reforma tributária na indústria

Autoridades e especialistas vão discutir como a reforma tributária em tramitação no Congresso terá um papel importante para o crescimento econômico. Evento está realizado em junho, com transmissão pelas redes sociais do Correio Braziliense

Fernanda Strickland
postado em 12/06/2023 05:22 / atualizado em 13/06/2023 11:22
Bernardo Appy será um dos integrantes do Ministério da Fazenda que vai participar do debate -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
Bernardo Appy será um dos integrantes do Ministério da Fazenda que vai participar do debate - (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)

A reforma tributária e seus efeitos na indústria estarão em discussão no Correio Debate, na semana que vem. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o evento será realizado em 20 de junho. Para fomentar a discussão acerca dos tributos aplicados no Brasil e a indústria como motor do crescimento, o Correio Braziliense contará com especialistas e autoridades públicas para abordar a temática de forma detalhada. Aspectos como emprego, renda e a nova economia do país serão apresentados no evento.

O evento contará com a mediação dos jornalistas Vicente Nunes e Denise Rothenburg e será composto por três painéis. A programação do Correio Debate conta com uma abertura, sobre a indústria como motor do crescimento. O primeiro painel vai debater "Como a reforma tributária pode contribuir para a reindustrialização do Brasil". Já o segundo painel vai abordar o "emprego, renda e tributação na indústria". O terceiro painel vai detalhar como são os desafios e oportunidades no mercado de trabalho, dentro da tributação.

O encerramento será focado no Congresso e a importância da reforma tributária. Entre os palestrantes estarão o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), chefe do Grupo de Trabalho sobre Reforma Tributária da Câmara; Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda; Andrea Macera, secretária de Competitividade e Política Regulatória do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; José Luiz Oreiro, economista e professor da Universidade de Brasília; e Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Crescimento econômico

Para Wagner Pinheiro, superintendente executivo do Conselho do Sesi, "a reforma tributária em discussão no Congresso é de fundamental importância para o país". Pinheiro lembrou que, de acordo o Ministério da Fazenda, "ela poderá alavancar o crescimento econômico e aumentar em até 20% o Produto Interno Bruto (PIB) potencial ao longo dos próximos 10 anos, e deverá trazer maior justiça social, cobrando menos da classe trabalhadora e dos mais pobres", afirmou.

"O Conselho do Sesi considera a parceria com o Correio da maior relevância, pois levará pessoas do mundo econômico e político para debater temas de fundamental importância para a população brasileira", explicou sobre a expectativa para o evento. O evento poderá ser acompanhado pelas redes sociais do Correio Braziliense.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação