O Dia dos Namorados está entre as principais datas para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal. Em 2023, a previsão é de que ocorra um aumento de 5,2% nas vendas, de acordo com a Pesquisa de Expectativas de Vendas para o Dia dos Namorados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Pensando nisso, redes de franquias que atuam no segmento de alimentação desenvolveram diferentes ações para que os consumidores possam celebrar a data mais romântica do ano.
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A Água Doce Sabores do Brasil preparou combos para um jantar especial com entrada e prato principal. São quatro opções para que os casais escolham qual mais se identificam, de acordo com os gostos culinários. A primeira opção é o combo “Amor de Primavera”, que conta com entrada de Bolinho de Carne de Sol e Tilápia du Chef como prato principal, ideal para os amantes de peixe. Já o segundo é “Amor de Diamantes”, com porção média de Salada Gaúcha e Escondidinho de Carne de Sol, o prato mais vendido em toda a rede.
O “Amor 18k” é a terceira opção, que vem com Salada Refrescante e Parmegiana de Frango, nas unidades Express, e com Salada Refrescante e Frango à Realeza, nas unidades Master; e o “Amor de Brilhantes” é a combinação de Salada Refrescante e Mignon ao Molho Chimichurri, uma opção para quem prefere carne vermelha.
O Divino Fogão preparou uma comunicação diferenciada para a data, visando atrair ainda mais clientes. A marca desenvolveu algumas receitas exclusivas para serem produzidas em lojas e ofertadas no bufê, pensadas para proporcionar um momento romântico. Algumas das opções são Espaguete a Pomodoro, Salmão Assado ao Molho de Palmito, Risoto três queijos e Anéis de Lula com um vinagrete especial.
No Dia dos Namorados, o Mr. Cheney — primeira rede de franquias de cookies e sobremesas tipicamente americanas — traz de volta os cookies “Beijão e Beijinho” para adoçar ainda mais a data. O Beijinho tem um cookie de chocolate branco coberto com creme de beijinho e fios de coco. O Beijão é feito de chocolate duplo coberto de brigadeiro e fios de coco.
Renda extra
Ainda pensando no mercado alimentício, a data também gera oportunidade de renda extra. Ariely Lima, 23 anos, moradora de Itaim Paulista (SP), ficou fora do mercado de trabalho por quatro anos para cuidar da mãe. Para voltar ao mercado, foi em busca de especialização e fez o curso de confeitaria no Instituto Gourmet. Desde então, há três meses, toda sua renda vem diretamente da venda de doces gourmet. O pontapé inicial ocorreu durante a Páscoa e no Dia das Mães.
Além do aumento de vendas, Ariely diz que "cliente satisfeito é cliente fidelizado". E aproveita celebrações como o Dia dos Namorados para vender mais e obter mais rentabilidade para o negócio.
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