O mercado amanheceu oscilando nesta segunda-feira (5/6). O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa - B3) tenta se estabilizar acima dos 112 mil pontos e opera em leve queda de 0,12%. As duas ações que mais impactam no resultado do índice operam com sinais invertidos.
Enquanto a da Petrobras (PETR4) sobe 0,74%, a da Vale (VALE3) puxa a Bolsa para baixo e tem queda de 0,79%.
- Ibovespa alcança maior nível em 4 meses e dólar fecha abaixo de R$ 5
- Projeção do mercado para inflação de 2023 tem nova queda
Já o câmbio do dólar amanheceu em ritmo de queda, com a melhora na previsão da inflação e do PIB brasileiro, publicada no Boletim Focus, além do crescimento das ações da Petrobras, mesmo diante do acordo firmado pela Opep+ para estender a duração dos cortes na produção de petróleo até 2024. Diante disso, a moeda norte-americana recua em torno de 0,5% na manhã desta segunda, aos R$ 4,93.
(Informações atualizadas às 12h03 - horário de Brasília)
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.