A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira (24/5), a contratação de 800 empregados que foram aprovados no concurso de 2014. Eles vão reforçar as condições de trabalho, o atendimento nas agências do banco em todas as regiões e contribuir para geração de emprego e renda no país, de acordo com comunicado da instituição.
Os aprovados serão convocados a partir de junho para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Todo o processo de contratação deverá ocorrer até o final do segundo semestre deste ano.
O número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest), ligada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que é de 87.544 pessoas. A última contratação realizada pela Caixa ocorreu há mais de um ano. A convocação dos empregados é para início imediato. A remuneração inicial é de R$ 3.597, além de benefícios como a participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.
“Desde quando eu era conselheira de administração do banco, eu vinha batalhando para contratar mais empregados. Dessa forma, vamos melhorar as condições de trabalho, o atendimento à população e, assim, vamos construindo uma nova Caixa para um novo Brasil”, disse Maria Rita Serrano, presidente da Caixa, em nota divulgada pela assessoria.