MÉTODO DE PAGAMENTO

Pix bate novo recorde no número de transações com 124,3 milhões de operações diárias, aponta BC

O recorde anterior era de 122,4 milhões de transações realizadas pelos usuários do Pix, que foi alcançado em 10 de abril deste ano

O Banco Central anunciou nesta segunda-feira (8/5) um novo recorde no número de transações diárias do Pix — pagamento instantâneo brasileiro. Segundo a autarquia, foram feitas 124,3 milhões de operações de transferências e pagamentos em tempo real. Alcançado em 6 de abril de 2023, o recorde anterior era de 122,4 milhões de transações realizadas pelos usuários do Pix em um único dia. Segundo o BC, o número foi superado na quinta-feira passada (5).

No recorde anterior, de 10 de abril de 2023, as transações realizadas pelos usuários do Pix somaram R$ 62,9 bilhões, informou a autoridade monetária. Até a publicação desta matéria, não há o levantamento do volume financeiro do novo recorde.

Primeiro no ranking

Em 2022, o Pix foi o meio de pagamento mais utilizado no Brasil, segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febrabran). No total, foram 24 bilhões de transações e R$ 10,9 trilhões movimentados. A ferramenta que foi lançada pela autoridade monetária, supera as operações somadas de  cartão de débito, boleto, TED, DOC e cheques.