O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta terça-feira, 30, que o governo poderá apoiar o projeto que altera as regras sobre registros de agrotóxicos no Brasil. A proposta foi aprovada pela Câmara em 2022, sob críticas de ambientalistas. Setores de esquerda, principalmente, chamam o texto de "PL do veneno".
Ele deu as declarações a jornalistas depois de uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Saiba Mais
Também participaram congressistas ligados ao agronegócio e o petista Fabiano Contarato (ES), relator da proposta no Senado.
Favaro disse que é possível fazer ajustes no projeto. "De uma forma que venha a adequar a legislação, o governo apoia", afirmou. "Ninguém é a favor de produtos cancerígenos, que afetem gravemente o meio ambiente", disse o ministro.
Saiba Mais
- Brasil Confira os resultados da Dupla Sena 2521 e da Lotofácil 2825 desta terça-feira (30/5)
- Esportes Juventus é multada em 718 mil euros por irregularidade em salários
- Política Lula sobre Venezuela: "Cada país é soberano para decidir modelo político"
- Mundo China recusa reunião com secretário de Defesa dos EUA
- Política Após boicote de Bolsonaro, MBL cancela ato em apoio a Deltan Dallagnol
- Política CPI que pretende investigar ONGs na Amazônia será instalada dia 13
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.