Congresso Nacional

Pacheco diz que arcabouço fiscal passará por comissão no Senado

Marco fiscal passará pela Comissão de Assuntos Econômicos. Um dos pontos em discussão é o fundo constitucional do DF

Raphael Felice
postado em 30/05/2023 19:28
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o arcabouço fiscal aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada passará pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de seguir ao Plenário. Pacheco também confirmou Omar Aziz (PSD-AM) como relator da proposta.

“O projeto será encaminhado à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o relator será o Omar Aziz”, disse Pacheco.

Havia a expectativa do novo marco fiscal ser votado diretamente pelos senadores com aprovação de um requerimento de urgência. Com isso, a tramitação do projeto de lei terá mais espaço para discussão. Pacheco afirmou que o tema será tratado como “prioridade”.

Um dos pontos de mais polêmica é a questão do fundo constitucional do Distrito Federal, que está fora do novo arcabouço. A bancada do DF no Senado articula para incluir o fundo da capital na matéria.

“Assim que chegar ao Plenário, vamos tratar como prioridade. O importante é que neste semestre nós possamos entregar o novo regime fiscal para o Brasil, que será muito bem recebido pela sociedade e pelo mercado para o desenvolvimento do nosso país”, disse Pacheco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação