A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira (24/5), a contratação de 800 empregados que foram aprovados no concurso de 2014. Eles vão reforçar as condições de trabalho, o atendimento nas agências do banco em todas as regiões e contribuir para geração de emprego e renda no país, de acordo com comunicado da instituição.
Os aprovados serão convocados a partir de junho para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Todo o processo de contratação deverá ocorrer até o final do segundo semestre deste ano.
O número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest), ligada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que é de 87.544 pessoas. A última contratação realizada pela Caixa ocorreu há mais de um ano. A convocação dos empregados é para início imediato. A remuneração inicial é de R$ 3.597, além de benefícios como a participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.
“Desde quando eu era conselheira de administração do banco, eu vinha batalhando para contratar mais empregados. Dessa forma, vamos melhorar as condições de trabalho, o atendimento à população e, assim, vamos construindo uma nova Caixa para um novo Brasil”, disse Maria Rita Serrano, presidente da Caixa, em nota divulgada pela assessoria.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.