Reforma Tributária

Haddad: Aprovação do arcabouço "dá muita confiança" para reforma tributária

A expectativa, segundo o ministro da Fazenda, é que a reforma seja votada na Câmara ainda neste semestre

Rafaela Gonçalves
postado em 24/05/2023 11:18 / atualizado em 24/05/2023 11:21
 (crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
(crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o resultado expressivo da votação da nova regra fiscal na Câmara dos Deputados dá "muita confiança" ao governo para a aprovação da reforma tributária. A expectativa, segundo o ministro, é que a reforma seja votada na Câmara ainda neste semestre.

"[A aprovação] Dá muita confiança de que a reforma tributária é a próxima tarefa a cumprir. Vamos colocar toda a equipe da secretaria extraordinária a serviço do relator", disse na chegada à sede da pasta, na manhã desta quarta-feira (24/5).

O projeto para a reforma, no entanto, ainda está em fase de discussão em um grupo de trabalho montado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda sem prazo para passar pelo plenário.

Haddad disse que Lira "deixou muito claro" que pretende votar o texto antes do recesso. E destacou ainda que a aprovação da regra fiscal na noite de terça (23), que teve 372 votos a favor e 108 contra, mostra que o governo tem base no Congresso a depender do projeto.

"O que ficou demonstrado ontem é que é possível com bom projeto angariar apoio expressivo dos parlamentares. Dizia-se muito que composição da Câmara e Senado seria obstáculo para as reformas que o país precisa, e estamos vendo que, com bom senso, diálogo, disposição, disponibilidade, entendimento, é possível", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação