A Receita Federal libera, na manhã desta quarta-feira (24/5), a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2023. A partir das 10h, o serviço estará disponível para todos os contribuintes.
Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet. Basta informar o CPF e a data de nascimento.
Outra opção é utilizar os aplicativos da Receita disponíveis para celulares na Apple Store ou na Google Play.
De acordo com a Receita Federal, o primeiro lote será pago daqui a uma semana: 31 de maio. Serão contemplados 4.129.925 contribuintes, no valor total de R$ 7,5 bilhões. Segundo o órgão, é "o maior valor já pago pela Receita Federal em um lote de restituição do IRPF”.
O contribuinte que não resgatar o valor da restituição no prazo de 1 (um) ano deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal.
Saiba Mais
- Economia Receita identifica 5 mil empresas irregulares no pagamento de IRPJ e CSLL
- Economia IRPF: deixar declaração para última hora gera riscos em caso de correção
- Economia Só faltam 10 dias para declarar o Imposto de Renda; veja dicas
- Economia Imposto de Renda 2023: entenda como declarar imóveis e heranças
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.