O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão lançar, em 22 de maio, a carteira virtual INSS+, que dará direito a benefícios. O novo software contará com um "clube de vantagens", por meio de uma parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que dará descontos em cinemas, shows, academias, lojas, cupom de desconto em viagens, telemedicina, entre outros.
Os benefícios poderão ser utilizados por aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS. Desenvolvido pela Dataprev, o novo cartão será totalmente virtual e estará disponível no aplicativo Meu INSS.
"O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS", pontua o ministro da Previdência, Carlos Lupi.
- Lula assina decreto que antecipa 13° de aposentados e pensionistas do INSS
- Com direito negado pelo INSS, pais gays lutam na Justiça por salário-maternidade
- AGU recorre da decisão do Supremo sobre "revisão da vida toda" no INSS
Para quem utilizar o sistema no Banco do Brasil, os benefícios estarão disponíveis até para quem não é correntista da instituição. Já na Caixa Econômica Federal, o Meu INSS+ estará disponível somente para os usuários que recebem seus vencimentos pelo banco.
"Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+", acrescenta o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Economia Bolsa Família atinge valor médio recorde de R$ 672; pagamento começa nesta quinta
- Economia Marisa anuncia fechamento de 91 lojas em 2023; processo custará R$ 62 mi
- Economia Intenção de consumo cresce 2,4% entre as famílias em maio
- Economia Haddad diz que despesas crescerão abaixo de 50% do avanço das receitas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.