O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) suspendeu na terça-feira (16/5) os julgamentos da semana por causa do início de uma greve de auditores da Receita Federal, que pleiteiam a regulamentação do pagamento do bônus de eficiência da categoria. Estavam previstas nove sessões entre terça e quinta-feira (18/5)
"A medida se deve à falta de quórum regimental para instalação e deliberação do colegiado, motivada pela adesão dos conselheiros representantes da Fazenda Nacional, ao movimento grevista da categoria funcional", informou o Carf em nota. A suspensão foi definida pelo presidente do conselho, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, em portaria.
O acirramento da mobilização foi decidido na segunda-feira (15/5) em assembleia, de acordo com o Sindifisco Nacional, entidade que representa os auditores. A categoria também decidiu fazer um protesto e não usar os computadores da Receita Federal nesta terça (16/5) e quarta-feira (17/5).
Os auditores querem a regulamentação de uma lei de 2017, que trata do bônus de eficiência, o que não ocorreu até o momento. Eles também alertam para a redução do orçamento da Receita e falta de reposição de servidores por concurso.
Saiba Mais
- Economia Governo trabalha para modernizar trabalho do garimpeiro regular
- Economia Brasil precisa de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia", Jungmann
- Economia "As leis devem ser simples e aplicáveis", diz deputado sobre garimpo ilegal
- Mundo Cristina Kirchner confirma que não será candidata à presidência da Argentina
- Mundo 'Morri em vida': a jornada de apresentadora de TV com um dos cânceres mais difíceis de tratar
- Economia Venezuela quer pagar o Brasil com petróleo e energia, diz Mercadante
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.