O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Chicago, Austan Goolsbee, defendeu, nesta terça-feira, 16, que ainda seria "muito prematuro" antever se haverá cortes de juros este ano e qual será a decisão na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês).
- Federal Reserve eleva juros americanos em 0,75 ponto percentual
- Dirigente do Fed diz não esperar corte de juros este ano
Em entrevista à Bloomberg, o dirigente reconheceu que a inflação está caindo nos Estados Unidos, mas não em ritmo tão rápido quanto o esperado, particularmente entre os componentes de serviços.
Goolsbee, que vota nas reuniões deste ano do FOMC, acrescentou ainda que a política monetária não deve ser definida com base no que os mercados financeiros ditam.
Saiba Mais
- Economia USP desenvolve ferramenta para identificar ouro ilegal, anuncia Jungmann
- Economia Joenia sobre frear venda ilegal de ouro: "Por que não pautar como prioridade?"
- Economia Combate ao garimpo ilegal precisa de rastreabilidade, diz Frederico Bedran
- Economia Diretor da Casa da Moeda defende selo inteligente contra ouro ilegal
- Economia Garimpo de ouro ilegal é um problema de Estado, diz subsecretária da Receita
- Economia Caminhos do Ouro: deputado cobra políticas públicas para trazer garimpeiros à legalidade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.