A Petrobras anunciou, por meio de um comunicado emitido neste domingo (14/5), que nesta semana serão discutidas alterações em suas políticas de preços. Segundo a estatal, as mudanças “serão analisadas pela Diretoria Executiva da Companhia no início da semana e poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina”.
A Petrobras pontuou ainda que as mudanças podem acabar impactando nos valores do diesel e da gasolina. "A Companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis. Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado”, afirma.
- Petrobras deve reduzir preço dos combustíveis na próxima semana, diz Prates
- Petrobras anuncia distribuição de dividendo no valor de R$ 1,89 por ação
Na última sexta-feira (12/5), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a companhia deve anunciar na próxima semana a nova estratégia comercial de preços dos combustíveis. “Paridade internacional não existe. O que existe é paridade de importação. Não vamos perder venda, teremos preço atrativo para clientes”, defendeu.
Segundo Prates, o atual critério dos preços vai ser de estabilidade versus volatilidade. “Não precisamos voltar ao tempo em que não houve nenhum reajuste, como em 2006 e 2007, mas também não precisamos voltar à maratona de 118 reajustes no ano em um único combustível, como em 2017, o que levou à greve dos caminhoneiros", disse, durante entrevista coletiva à imprensa.
"Semana que vem vamos falar de preço. Há chance de reajuste na semana que vem, de fazer uma avaliação em alguns combustíveis. Mas não vou dar spoiler", disse Prates, durante entrevista coletiva sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano.
Saiba Mais
- Economia Inflação desacelera em abril, mas fica acima do esperado puxada por remédios
- Economia Petrobras deve reduzir preço dos combustíveis na próxima semana, diz Prates
- Política "Não podemos agora ser servos das big techs", diz Gilmar Mendes
- Cidades DF Carro invade posto, bate em outro veículo e danifica bomba de combustível
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.