O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou na madrugada desta quarta-feira (10/5) pelo horário de Brasília, ao hotel em que ficará hospedado por uma noite em Tóquio. Recebido pelo embaixador do Brasil no Japão, Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes, Haddad veio à capital japonesa para participar da cúpula do G-7 voltada a ministros de finanças e presidentes de bancos centrais.
Sem agendas públicas nesta quarta-feira, o ministro viaja cedo na quinta-feira (11/5) de trem a Niigata, sede do G-7 financeiro, e terá como primeira atividade um encontro com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.
Haddad chegou acompanhado pela chefe da Secretaria de Assuntos Internacionais, Tatiana Rosito. Na sexta-feira, 12, a comitiva brasileira se encontra com o economista Joseph Stiglitz e participa das atividades do G-7. O retorno para o Brasil está previsto para sábado, dia 13.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem é preso em flagrante com pornografia infantil na Octogonal
- Política Como falas polêmicas de Lula levaram Celso Amorim à Ucrânia
- Mundo A acusação que leva presidente do Equador a enfrentar impeachment
- Mundo 'Dor e alegria': o reencontro de pai e filhas separados na imigração dos EUA há 4 anos
- Mundo A acusação que levou Trump a ser 1º presidente americano condenado por abuso sexual
- Mundo A surpreendente história do piloto que sobreviveu ao ser sugado por janela de avião
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.