A Novonor, grupo que representa a antiga Odebrecht, recebeu uma proposta não vinculante de compra da participação total da empresa nas ações da empresa petroquímica global Braskem. A companhia detém 50,1% do capital votante da petroquímica.
A Braskem, em contrapartida, emitiu uma nota sobre o fato relevante do último dia 5, quando surgiram as primeiras informações a respeito da possível compra da participação da Novonor.
- Ibovespa sobe quase 3% e retoma os 105 mil pontos; na semana, avança 0,69%
- Petrobras aprova venda de até 100% das ações da Braskem em oferta pública
“Prezados, informamos que, após nossa última mensagem a V. Sas., recebemos uma proposta, não vinculante, a qual será avaliada em conjunto com as demais partes interessadas. Manteremos V. Sas. informadas caso haja qualquer evolução material sobre o tema”, comunicou a Braskem.
A empresa ainda informou que seguirá com o apoio aos acionistas e manterá o mercado sobre os desdobramentos relevantes, em cumprimento com as legislações aplicáveis.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Economia Para maior segurança, cheques terão mudanças a partir de 2 de outubro
- Economia SUS importa cada vez mais medicamentos; entidades entram em alerta
- Economia Propriedade industrial: demora nas patentes prejudica a bioeconomia
- Economia Boletim Focus: Mercado reduz expectativa para inflação em 2023 e 2024
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.