A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) empossou, nessa quarta-feira (26/4), a diretoria eleita para o período 2023-2027. Entre diretores e conselheiros, o grupo conta com 25 representantes, sob o comando do novo presidente, Sergio Takemoto. Dos 18 mil associados, 95% escolheram a chapa vencedora.
“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores, aponta para um novo futuro, com olhar para os trabalhadores, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou o presidente da Fenae em seu discurso.
- Marcos Brasiliano Rosa será o novo vice-presidente de Finanças da Caixa
- Caixa vai entrar com ação contra ex-presidente para ressarcimento de multas
- Lula: 'Caixa precisa ser banco que empresta dinheiro muito mais barato'
A organização defende que a Caixa siga 100% pública. As demais pautas do grupo envolvem condições dignas de trabalho, defesa da democracia e compromisso com o meio ambiente e a cidadania.
Sergio Takemoto também é secretário de finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)