O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (4/4) que já discutiu com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a ideia do parcelamento de operações feitas no débito com utilização do Pix (sistema de pagamentos instantâneos). Segundo Haddad ideia seria uma "grande inovação" no sistema bancário do país.
A possibilidade de parcelamento via Pix foi abordada nesta segunda-feira (3/4), em uma reunião no Ministério da Fazenda, entre Haddad e Campos Neto. O Banco Central, dentro de uma agenda de inovação, já estuda formas de incluir no sistema do Pix a possibilidade de parcelamento. Porém, não há uma data prevista.
- Pix se torna o meio de pagamento mais usado no Brasil
- Confira as novas regras do Pix que já começam a valer nesta segunda-feira
Para Haddad, o parcelamento de compras com o Pix pode melhorar as condições de crédito no país. "Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no país", afirmou Haddad durante evento promovido pelo Bradesco BBI.