Caixa Econômica

Com discurso de defesa da democracia, Sergio Takemoto assume presidência da Fenae

Cerimônia empossou, ainda, a diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal no período 2023-2027

Ândrea Malcher
postado em 28/04/2023 15:15 / atualizado em 28/04/2023 15:20
 (crédito: Fenae/Divulgação)
(crédito: Fenae/Divulgação)

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) empossou, nessa quarta-feira (26/4), a diretoria eleita para o período 2023-2027. Entre diretores e conselheiros, o grupo conta com 25 representantes, sob o comando do novo presidente, Sergio Takemoto. Dos 18 mil associados, 95% escolheram a chapa vencedora.

“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores, aponta para um novo futuro, com olhar para os trabalhadores, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou o presidente da Fenae em seu discurso.

A organização defende que a Caixa siga 100% pública. As demais pautas do grupo envolvem condições dignas de trabalho, defesa da democracia e compromisso com o meio ambiente e a cidadania.

Sergio Takemoto também é secretário de finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE