Funcionalismo

Governo federal avalia realização de concurso de analista em TI com 205 vagas

O anúncio foi feito pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em evento promovido pela Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação (Anati)

Isabel Dourado*
postado em 28/04/2023 13:06 / atualizado em 02/05/2023 13:35
 (crédito: Reprodução/Freepik)
(crédito: Reprodução/Freepik)

O Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos anunciou um novo concurso para analista da tecnologia da informação, com 205 vagas. O anúncio foi feito pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante evento promovido pela Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação (Anati) no último dia 18.

Segundo a ministra, o edital deve ser publicado em breve. "Logo teremos um concurso para a carreira. Esperamos que entrem mais mulheres. Desde a transição, vínhamos falando que essa é uma carreira que precisa ser fortalecida. Essa é uma área que transforma o governo. Tem sido uma área muito importante e está precisando de gente, nós sabemos. Vamos começar esse processo de fortalecimento dessa área dentro do governo."

Remuneração

O secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, recebeu a Anati para formalizar a proposta, com o objetivo de reestruturar o cargo de ATI e abrir 205 vagas no concurso. Os servidores são responsáveis pelo gerenciamento de soluções tecnológicas que sustentam políticas públicas como Bolsa Família, Meu INSS, Prova de Vida, Carteira de Trabalho Digital, ConectSus, entre várias outras frentes que dão suporte ao governo e ao cidadão.

A carreira terá 13 níveis e será composta por VB (vencimento básico) e GDATI (Gratificação de Tecnologia) + RT (Retribuição por titulação), com salário inicial em torno de R$ 16.300,00 e final de carreira de R$ 25.200,00 + RT.

"A gente precisa construir a solução de um problema que não é trivial. Estamos mergulhados em cima desse processo, e a ministra determinou que precisamos achar uma solução para isso. Tem um compromisso, da minha parte, de encaminhar a situação com a área de pessoas", declarou o secretário.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE