Indústria

Setor químico busca integração entre setores pela sustentabilidade

Presidente do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ), Juliana Marra, defende que é fundamental congregar os variados setores e permitir o fortalecimento e a possibilidade de uma atuação conjunta

Michelle Portela
postado em 17/04/2023 15:33
 (crédito: Monique Renne/CB/D.A Press)
(crédito: Monique Renne/CB/D.A Press)

A presidente do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ), Juliana Marra, defende que é fundamental congregar os variados setores e permitir o fortalecimento e a possibilidade de uma atuação conjunta a favor da indústria. Para isso, ela aposta no fortalecimento da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), na próxima quarta-feira (19/4), no Congresso Nacional. 

A integração ocorreria entre as pautas do Executivo, envolvendo ministérios e agências reguladoras, estaduais e municipais, a partir da articulação da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica). De acordo com o presidente da FPQuímica, deputado federal Afonso Motta (PDT-RS), a articulação favorece o processo de recuperação da indústria nacional

"Temos também a importante missão de gerar desenvolvimento sustentável para o nosso país, o que irá fortalecer a química, um dos setores que mais investem também em inovação e tecnologia, sendo um criador de soluções inovadoras e mais eficientes para diversos setores industriais”, explica Motta. 

Histórico 

A Frente Parlamentar da Química foi criada em 2012 ,tendo como um dos principais objetivos reforçar a importância da disponibilidade do gás natural no Brasil a custos competitivos internacionalmente, gerando energia e matérias -primas mais competitivas para a indústria nacional.

O IdQ foi constituído oficialmente no final de 2021, tendo como entidade fundadora a Abiquim [Associação Brasileira da Indústria Química]. Desde então, passou a exercer a secretaria executiva da Frente Parlamentar da Química no Congresso Nacional, com o objetivo principal de promover seminários, workshops e encontros de interesse da indústria química.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE