Mercado

Crítico a Bolsonaro, ex-deputado do PL assume cargo na Petrobras

Parlamentar com voz ativa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD) assumiu o gabinete de relações institucionais da Petrobras em Brasília

Michelle Portela
postado em 13/04/2023 17:49
 (crédito: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados)
(crédito: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) anunciou, nesta quinta-feira (13/4) por meio das suas redes sociais, que assumirá o gabinete de relações institucionais da Petrobras em Brasília na próxima terça-feira (18). O político amazonense deixou o PL para ingressar no partido de Gilberto Kassab (PSD-SP) devido à pressão bolsonarista, agravada pela forte oposição feita por Ramos ao governo quando presidia sessões na Câmara dos Deputados. 

O anúncio foi feito pelo Instagram. “Participei como visitante da reunião de Diretoria da Petrobras. Agradeço a confiança do presidente Jean Paul Prates e comunico que na próxima terça assumo o gabinete de relações institucionais da Petrobras em Brasília. Mais um desafio profissional que desempenharei com ética, trabalho e buscando entregar resultados para a empresa e para o país. Mais uma vez manifesto minha gratidão ao meu povo do Amazonas que me deu a oportunidade de ter um protagonismo nacional”, disse. 

O parlamentar tentou a reeleição, mas não obteve o número de votos necessários para ocupar uma das oito vagas da bancada amazonense. À época, disse que subestimou a pressão bolsonarista contra a reeleição dele. Ramos teve 73 mil votos e ficou em segundo no partido chapa. No grupo, o deputado Sidney Leite (PSD-AM) foi reeleito, com 99 mil votos. 

 A ida de Ramos para a Petrobras já era ventilada desde a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é próximo e se tornou grande apoiador durante as eleições de 2022.  

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE