Método de pagamento

Pix bate novo recorde no número de transações diárias, aponta BC

O recorde anterior era de 104 milhões de transações realizadas pelos usuários do Pix, que foi alcançado em 20 de dezembro de 2022

Fernanda Strickland
postado em 10/04/2023 11:42 / atualizado em 10/04/2023 11:42
 (crédito:  Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Banco Central (BC) informou um novo recorde no número de transações diárias do Pix. Segundo a autarquia, foram feitas 122,4 milhões de operações de transferências e pagamentos em tempo real. A marca foi alcançada na última quinta-feira (6/4).

Segundo o BC, no período, as transações somaram R$ 62,9 bilhões. O recorde anterior, de 20 de dezembro de 2022, era de 104 milhões de transações realizadas pelos usuários do Pix.

Em 2022, o Pix foi o meio de pagamento mais utilizado no Brasil, segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febrabran). No total, foram 24 bilhões de transações e R$ 10,9 trilhões movimentados.

A ferramenta que foi lançada pela autoridade monetária, tem uma quantidade maior de operações com cartão de débito, boleto, TED, DOC e cheques somadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE