Os usuários do Twitter foram surpreendidos, nesta segunda-feira (3/4), com a troca do símbolo da rede social. O clássico passarinho azul foi substituído por um cão, o símbolo da criptomoeda Dogecoin. O proprietário da rede, o bilionário Elon Musk, disse que optou pela troca após receber uma sugestão em março de 2022, antes de fazer a proposta para comprar a empresa.
De acordo com o Yahoo! Finance, a mudança repentina no logotipo da marca já gerou impactos. O valor da criptomoeda saltou de cerca de 8 para 10 centavos de dólar, uma alta de quase 30% no dia.
- Elon Musk estima que Twitter vale metade do valor que ele pagou
- O francês que desbancou Elon Musk como homem mais rico do mundo
- Elon Musk anuncia novas mudanças na política do selo azul do Twitter
Em sua página oficial do Twitter, Musk compartilhou o antigo comentário de um seguidor. Na publicação, o bilionário perguntou se era preciso criar uma nova rede social e o internauta responde sugerindo que o empresário compra a rede social.
As promised pic.twitter.com/Jc1TnAqxAV
— Elon Musk (@elonmusk) April 3, 2023
Elon Musk e o Dogecoin
Elon Musk está sendo processado por investidores dos EUA devido a postagens sobre a moeda Dogecoin. O empresário é acusado de criar um esquema de pirâmide para estimular a valorização da criptomoeda. Como resposta, Musk pediu para a o Tribunal Federal de Manhattan rejeite o processo de US$ 258 bilhões na qual advogados dele classificam como "fantasia obra de ficção" sobre os "tweets inócuos e muitas vezes tolos" de Musk sobre Dogecoin.
Saiba Mais
- Tecnologia Google penalizou 1,5 bi páginas em 2022 por não seguirem as regras de uso
- Tecnologia ChatGPT: por que humanos ainda são mais inteligentes que máquinas
- Tecnologia Inteligência artificial: o alerta de mil especialistas sobre 'risco para a humanidade'
- Tecnologia ChatGPT é bloqueado na Itália por não respeitar legislação de dados pessoais
- Tecnologia Primeiro celular do mundo completa 50 anos; aparelho pesava mais de 1kg
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.