O governo federal instituiu, em publicação no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (31/3), o aumento de 43,6% no valor do auxílio-alimentação mensal pago aos servidores federais. O benefício, que então era de R$ 458, passa a ser R$ 658. O documento foi assinado pela ministra da Gestão, Esther Dweck,
O aumento entrará em vigor no dia 1º de maio. O benefício diz respeito aos “servidores da administração pública federal direta, autocrática e básica” em todo o país.
Os valores foram discutidos na primeira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), retomada este ano, para a participação sindical nas decisões do Executivo. À época, também foi para um reajuste salarial linear de 8% para todos os servidores públicos do Poder Executivo federal
Dweck já havia reforçado que o espaço fiscal para o reajuste é o valor aprovado no Orçamento deste ano. Ela havia afirmado que poderia aumentar os ganhos mensais em até 9%, porém, o valor final dependia do reajuste do auxílio-alimentação. "Pretendemos dar um reajuste usando o espaço orçamentário que existe", frisou durante a abertura da mesa de negociações no início deste mês.
Saiba Mais
- Esportes Ponte Preta vai decidir título da Série A2 do Campeonato Paulista em casa
- Economia Petrobras anuncia reajuste médio de 1,78% no preço do querosene de aviação
- Economia Lula diz não concordar com avaliações negativas de pouco crescimento do PIB
- Política Senador Eduardo Braga propõe ampliação de médicos em áreas remotas da Amazônia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.