A Caixa lançará uma linha de crédito para financiar produtos e serviços de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência. A ação está prevista para inciar ainda em abril, conforme nota divulgada pelo banco nesta segunda-feira (3/4).
Os valores para contratação vão de R$ 5 mil a R$ 30 mil, com prazo de pagamento de até 60 meses. Poderão ser adquiridas cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos, adaptação de imóveis, entre outros. O financiamento proposto também incluirá manutenção, reparo e a revisão dos produtos e recursos de tecnologia assistiva.
- PCDs ainda enfrentam difícil inclusão na saúde e educação pública
- Lula: 'Caixa precisa ser banco que empresta dinheiro muito mais barato'
- Pessimismo com economia desde a posse de Lula aumenta, segundo Datafolha
O crédito conta com taxas acessíveis de 6% ao ano para clientes com renda de até cinco salários mínimos; e de 7,5% ao ano para clientes com renda entre cinco e 10 salários mínimos.
A iniciativa é subsidiada pelo governo federal, a partir de estratégia coordenada pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Economia Mercado financeiro eleva expectativa de inflação para 5,96% neste ano
- Economia Itens consumidos na Páscoa sobem três vezes mais que a inflação
- Economia Setores que criticam reforma estão "desinformados", diz presidente da Fiesp
- Economia Serviços dos Correios ficam 5,49% mais caros a partir desta segunda-feira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.