Um dia após a apresentação do novo arcabouço fiscal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cumpre agenda em São Paulo, nesta sexta-feira (31/3), repleta de encontros com representantes de instituições financeiras e de entidades representativas de classes. Sete reuniões foram agendadas com antecedência para tratar de assuntos diversos, incluindo a nova regra fiscal e a reforma tributária.
- Proposta de novo arcabouço fiscal repercute bem no mercado financeiro
- Entenda os pontos da proposta de arcabouço fiscal apresentada por Haddad
- Governo Lula pretende enviar proposta de âncora fiscal ao Congresso antes da Semana Santa
O ministro está recebendo os empresários na sede do Banco do Brasil, na Avenida Paulista, onde fica o gabinete representativo do Ministério na capital paulista. Na parte da manhã, Haddad esteve com Mário Leão, presidente do banco Santander; Carlos André, presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); e Max Xavier, presidente da Enel.
Na parte da tarde são esperados o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, o economista-chefe da Genial Investimentos, José Márcio Camargo, além do Grupo Brasil Primeiro. O último compromisso da agenda desta sexta, às 17h, será uma reunião com o presidente do Sindicato da Habitação na Internet (Secovi-SP), Rodrigo Luna.