O aplicativo da Receita Federal para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2023 enfrenta instabilidade em seu primeiro dia disponível. Nesta quarta-feira (15/3), às 8h, começou o prazo de acerto de contas com o Leão, que vai até 31 de maio.
Vale destacar que as declarações entregues pelo programa para computadores estão sendo feitas normalmente desde as 9h de hoje.
A ferramenta "Meu Imposto de Renda" tem como objetivo alcançar as pessoas que desejam declarar por smartphones Android ou iOS. Uma das novidades deste ano, a declaração pré-preenchida está enfrentando instabilidade no uso, apontam internautas. Logo no início da manhã, o app mostrava mensagens como "Erro no processamento da autenticação", e avisos de que a declaração pré-preenchida não está disponível ou que a ferramenta está em manutenção.
- Adiantar entrega do IR é importante para evitar erros, dizem especialistas
- Prazo para declarar o Imposto de Renda começa dia 15 de março; veja regras
Confira a reação de alguns internautas:
A Receita Federal informou que a situação é "transitória" e já está sendo solucionada.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.