Parlamentares membros do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, da Câmara dos Deputados, que se debruça sobre a PEC 45/2019, incluíram uma audiência pública sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) no calendário de debates. A proposta é realizar pelo menos um debate na capital do Amazonas com a presença dos deputados federais que integram o grupo ainda no próximo mês de maio.
"Já estabelecemos um calendário para que possamos avançar no processo. Estamos sistematizando esse calendário", disse o relator da matéria, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), nesta quarta-feira (8/3), destacando ainda que o documento será apresentado pelo coordenador do GT, Reginaldo Lopes (PT-MG).
- 12 mil pessoas serão contratadas para atualizar Bolsa Família, afirma ministro
- Reforma tributária ocorrerá em duas etapas, diz Bernard Appy
- Projeto de lei pretende tornar misoginia um crime; entenda
Ainda ontem, durante uma reunião do GT da reforma, o grupo aprovou 15 requerimentos de realização de audiênicas públicas em estados e municípios a serem realizados no prazo de até 90 dias, o mesmo de vigência do grupo, que tem até o fim de maio para apresentar um relatório.
Além do debate a ser realizado no Amazonas, estão aprovadas as realizações de eventos no Ceará, Amazonas, Minas Gerais, Roraima e São Paulo. “Infelizmente, muitas pessoas acham que o que tem na Zona Franca de Manaus é uma maracutaia, em que os produtos vão para lá apenas para serem embalados e distribuídos, para que se use da isenção fiscal, do incentivo fiscal. Quando isso na verdade é uma grande mentira”, criticou Saullo Vianna, deputado federal pelo Amazonas do União.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!