A Justiça Federal no Distrito Federal recebeu a denúncia contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, acusado por diversas funcionárias do banco de assédio sexual e moral.
Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), Pedro Guimarães será processado criminalmente na Justiça Federal de Brasília pelo suposto abuso de um grupo de mulheres.
Saiba Mais
Em nota, o advogado que representa o ex-presidente da Caixa "nega taxativamente a prática de qualquer crime e tem certeza que durante a instrução a verdade virá à tona, com a sua absolvição".
- Saída de presidente da Caixa é iminente após denúncias de assédio sexual
- Pedro Guimarães deixa a presidência da Caixa e Daniella Marques assume o cargo
- 'Investigação de corregedoria sobre Pedro Guimarães foi enviada', diz Serrano
Relembre o caso
O então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi demitido do cargo em junho de 2022 depois de ser acusado em uma investigação sigilosa em curso no Ministério Público Federal.
Nas denúncias de assédio, funcionárias do banco relataram os abusos. Guimarães é acusado de passar a mão nas mulheres, convidá-las para quartos de hotel em viagens, além de cometer assédio verbal.
*Com informações da Agência Estado.
Saiba Mais
- Brasil Dino estende uso da Força Nacional em Terra Indígena Pirititi, em Roraima
- Política Câmara flexibiliza regras de combate ao desmatamento na Mata Atlântica
- Esportes Mbappé se oferece ao Real, mas time se recusa a negociar com PSG, diz jornal
- Cidades DF Motorista de aplicativo foragido por estupro é preso durante corrida
- Mundo Por que indiciamento de Trump, mesmo esperado, é 'bomba' na política americana
- Blogs Redirect Lula sentirá os ventos mais fortes da direita em Portugal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.