Modernização

ANS adota práticas socioambientais para inclusão social

Iniciativa inédita entre agências reguladoras visa a adoção de princípios voltados à promoção dos direitos de humanos, como de mulheres vítimas de violência doméstica

Michelle Portela
postado em 24/03/2023 13:08 / atualizado em 24/03/2023 13:09
 (crédito:  Leopoldo Silva/Agência Senado)
(crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a implantação de uma Política Integrada de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG), que passou a vigorar nesta semana. A iniciativa, pioneira entre agências reguladoras, visa a promoção de princípios voltados aos direitos humanos e do trabalho, da proteção ambiental e anticorrupção, adotados pela Organização das Nações Unidas (ONU)

A nova resolução administrativa foi publicada na última quarta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com informações do órgão, a política está alinhada ao planejamento estratégico, à Agenda Regulatória 2023-2025 e às atribuições diárias da Agência.

 

 

“Com a nova política anunciada, a ANS agrega valores sociais, ambientais e de governança à sua missão institucional. A adoção do ESG contribui com um ambiente socialmente justo, com ações mais inclusivas em diversos segmentos. Dessa forma, pretendemos garantir a implementação de ações socioambientais conjugadas com medidas de integridade, compliance e transparência”, declara Paulo Rebello, diretor-presidente da agência.

Para o presidente, o foco será a efetivação da inclusão social, centrada na diversidade, sempre que possível, contemplando as minorias como as relacionadas à gênero, raça, comunidade LGBTQIAP+, mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas com deficiência. “Este processo será muito natural para a ANS, uma vez que grande parte desses valores já fazem parte da estratégia e da gestão da Agência”, completa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE