Em viagem oficial a Pequim, na China, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa (GACC), Yu Jianhua, nesta quinta-feira (23/3), e anunciou que o governo chinês decidiu levantar o embargo à carne bovina brasileira.
As importações nacionais estavam suspensas desde fevereiro, quando um caso “isolado e atípico”, como classificado pelo governo, de vaca louca foi identificado em uma pequena propriedade de Marabá, no Pará. “Tenho certeza que isso é um passo para que o Brasil avance cada vez mais com o credenciamento de plantas e oportunidades para a pecuária brasileira”, disse Fávaro ao final do encontro.
- Governo suspende exportações de carne para a China após caso de 'vaca louca'
- Doença da vaca louca pode gerar perda mensal de US$ 500 milhões ao Brasil
Na ocasião, a pasta afirmou que vinha adotando as providências governamentais para o mercado de carnes brasileiras. “Todas as providências estão sendo adotadas imediatamente em cada etapa da investigação e o assunto está sendo tratado com total transparência para garantir aos consumidores brasileiros e mundiais a qualidade reconhecida da nossa carne”, afirmou o ministério em nota.
Saiba Mais
- Economia Petrobras anuncia novos membros da diretoria e mandato de Prates até 2025
- Economia Mantega: há chantagem [do BC] para que o governo se enquadre no teto de gastos
- Economia Tebet vê comunicado do Copom "apertado", mas diz esperar ata "imparcial"
- Economia Arrecadação federal bate recorde e atinge R$ 159 bilhões em fevereiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.