Habitação

Governo prepara financiamento para prédios urbanos, diz ministro das Cidades

Segundo Jader Barbalho Filho, programa de financiamento de habitação em áreas de centrais das cidades receberá propostas de projetos apresentados por movimentos sociais, prefeituras e municípios

Michelle Portela
postado em 14/03/2023 11:59
 (crédito:  LR Moreira/FNP)
(crédito: LR Moreira/FNP)

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse que o governo está finalizando um programa de financiamento de habitação em áreas de centrais das cidades. Segundo ele, os projetos poderão ser apresentados por movimentos sociais, prefeituras e municípios. A declaração ocorreu nesta terça-feira (14/3) durante a 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, que acontece no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

“Queremos acolher esses projetos, analisar e discutir a viabilidade de serem incorporados a esta linha do
(programa) Minha Casa Minha Vida”, disse o ministro em entrevista à imprensa. “Todos os modelos para enfrentar a questão da habitação serão tratados por nós”, destacou.

Atualmente, há 186 mil obras paralisadas, das quais 80 mil estão abandonadas, informou o ministro. Segundo ele, contudo, ao menos oito mil obras já foram retomadas no projeto, que tem R$ 9,5 bilhões no orçamento anual. “Queremos chegar a 10 mil no marco de 100 dias de governo”, disse Jader Filho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE