O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse que o governo está finalizando um programa de financiamento de habitação em áreas de centrais das cidades. Segundo ele, os projetos poderão ser apresentados por movimentos sociais, prefeituras e municípios. A declaração ocorreu nesta terça-feira (14/3) durante a 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, que acontece no Hotel Royal Tulip, em Brasília.
- Prefeitos terão encontro com Lula para expor preocupação com fim do ISS
- "Nada se esgota aqui", diz Paes sobre entrave dos prefeitos em relação ao ISS
- Conselho das Federações será paritário entre entidades, diz governo
- Lula diz a ministros que todo anúncio precisa passar antes pela Casa Civil
“Queremos acolher esses projetos, analisar e discutir a viabilidade de serem incorporados a esta linha do
(programa) Minha Casa Minha Vida”, disse o ministro em entrevista à imprensa. “Todos os modelos para enfrentar a questão da habitação serão tratados por nós”, destacou.
Atualmente, há 186 mil obras paralisadas, das quais 80 mil estão abandonadas, informou o ministro. Segundo ele, contudo, ao menos oito mil obras já foram retomadas no projeto, que tem R$ 9,5 bilhões no orçamento anual. “Queremos chegar a 10 mil no marco de 100 dias de governo”, disse Jader Filho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Política Lira: Federação entre PP e União Brasil depende só de detalhes de governança
- Política "Não temos dúvidas de que a CAE aprovará convite de Campos Neto", diz Vanderlan
- Economia Alckmin: Arrecadação vai crescer para os municípios com reforma tributária
- Economia Padilha destaca ambiente positivo no Congresso para aprovar reforma tributária
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.