O Ministério dos Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, criou um grupo de trabalho para estudar e propor soluções para a infraestrutura dos aeroportos da cidade do Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dummont.
Embora a informação sobre o grupo tenha sido publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24/2), por meio de uma portaria, essa equipe iniciou os trabalhos no último dia 9. A previsão de término dos estudos é em 31 de março. Esse prazo poderá ser prorrogado por mais 15 dias.
Até o encerramento das atividades, o grupo deverá encaminhar um relatório final com recomendações à Secretaria Nacional de Aviação Civil. Coordenada pela própria secretária, a equipe de trabalho será composta por 12 representantes, sendo quatro indicados pelo Ministério de Portos e Aeroportos; quatro pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro; e outros quatro pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
A portaria também permite que o grupo de trabalho solicite materiais à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com o objetivo subsidiar o desenvolvimento de seus trabalhos. A equipe ainda poderá contar com o apoio técnico de representantes da academia, instituições privadas, órgãos e entidades da Administração pública federal, estadual ou municipal, assim como especialistas em aviação civil e/ou infraestrutura aeroportuária.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!