Nesta quarta-feira (15/2), a Americanas anunciou o nome do novo presidente-executivo da varejista. Leonardo Coelho Pereira foi o escolhido para presidir o cargo da empresa, que está em recuperação judicial.
Segundo o documento divulgado pela Americanas, Leonardo possui experiências bem-sucedidas no setor de varejo, assim como em ambiente de consultoria de reestruturação. Coelho já foi sócio da Alvarez e Marsal, com passagens relevantes em vários segmentos econômicos.
- Produção e emprego industrial têm recuo em janeiro, aponta CNI
- Caso Americanas: saiba qual é o tamanho da dívida da empresa
- Alagamento em sede da Petrobras vira bate-boca entre Paes e Prates em rede social
Por mais de 10 anos, o novo presidente-executivo da varejista trabalhou em multinacionais em vários países, incluindo Brasil, Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Uruguai. O mandato de Leonardo teve início nesta quarta.
João Guerra, que ocupava o posto anteriormente, passará a atuar como diretor de recursos humanos da companhia. Atualmente, a Americanas passa por uma recuperação judicial após revelar rombo contábil de cerca de R$ 20 bilhões.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!