Frente Parlamentar da Agropecuária

Bancada ruralista vai debater impacto da reforma tributária no agro

Relator do projeto, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) vai se reunir com parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária para debater propostas

Raphael Felice
postado em 27/02/2023 21:50 / atualizado em 27/02/2023 21:50
 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
(crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) vão discutir sobre a reforma tributária com o relator da proposta, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), nesta terça-feira (28/2). A reunião será realizada na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Os membros da FPA pretendem discutir detalhes da reforma tributária que possam afetar o setor da agropecuária. Os parlamentares vão debater proposições para simplificar a tributação no setor, bem como pontos da proposta que tragam eventuais dificuldades ao mercado agropecuário.

Membro da FPA, o deputado federal Valdir Cobalchini (MDB/SC) avalia o encontro como uma oportunidade de alinhamento da proposta junto às lideranças do agro. “Vamos debater, de forma democrática e responsável, como aperfeiçoar o sistema tributário sem onerar ainda mais quem já sofre com o excesso de tributos. O agro não pode ser penalizado”.

Para o parlamentar, o principal cuidado com o aperfeiçoamento do sistema tributário deve ser com os mais vulneráveis. “Não dá para simplificar o sistema, pesando para o lado mais fraco. A proposta que defendo é a que promova avanços sociais e justiça tributária”, complementa.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE