A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou neste sábado que teve uma "discussão muito boa" com o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, "sobre os novos desafios que enfrentam os mercados emergentes e a Argentina". A declaração da autoridade foi feita pelo Twitter e a dupla se encontrou na Índia, onde estavam para a reunião de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G20.
Georgieva acrescenta ainda que há um "bom progresso" sendo feito na quarta revisão do programa em andamento com a Argentina.
Saiba Mais
- Economia Educação pressiona inflação em fevereiro; veja o que mais encareceu
- Economia Ala política do governo quer a volta gradual de impostos sobre a gasolina
- Economia Reunião de líderes financeiros do G20 termina sem consenso sobre Ucrânia
- Economia Itaú sofre instabilidade no Pix e usuários reclamam de sumiço de valores
Segundo ela, a intenção é "comunicar sua conclusão em breve".
O jornal argentino Ámbito Financiero reportou neste sábado que a aprovação pelo Fundo da revisão, em nível de staff, deve ocorrer na próxima semana.
O diário ainda diz, a partir de fontes oficiais, que o FMI estaria disposto a revisar as metas do programa argentino, diante de problemas como uma seca que afeta o agronegócio local e também impactos globais, como a guerra da Ucrânia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.